Carpete para empresas: o que deve ser olhado na hora de comprar?

24 Fev 2012
Categorias: Carpete

Com tantos modelos e diferentes tipos, como saber qual o tipo certo e carpete?

O Carpete se tornou um item essencial nos ambientes empresariais e casas, mas você sabe escolher o modelo certo? Pensando nisso, vamos te ajudar.

A textura, cores e padrões do carpete podem complementar ou contrastar com os padrões de seu mobiliário e decoração. O primeiro ponto que deve ser olhado é a cor.

As cores quentes podem adicionar vibração em um ambiente com pouca luz, enquanto os carpetes verdes e azuis dão um efeito calmante. As cores claras fazem o espaço parecer maior e as escuras remetem aconchego. O site Ame Seu Tapete sugere que em caso de duvida, deve ser usada uma cor sólida, que se encaixa bem com todos os estilos. Além de ser comprovadamente mais fácil de limpar.

Carpete

Cor do carpete é importante para cada ambiente.

Outro detalhe que deve ser levado em conta são as fibras dos carpetes. A escolha da fibra afeta diretamente o uso do carpete. Entre os principais modelos estão o de Nylon, Polipropileno, Poliéster e Lã.

O carpete de nylon é muito resistente a manchas e sujeiras, sendo adequado para todos os níveis de circulação e ainda podem ter propriedades anti-estaticas, anti-alergicas e anti-chamas. Já o polipropileno e o poliéster possuem alta resistência abrasiva e não desgasta com facilidade. A lã é conhecida por seu requinte e bom desempenho, além de ser um retardador natural de chamas.

Carpetes

Carpetes mais resistentes devem ficar em áreas de grande tráfego.

Outra dica é pensar se o ambiente onde o carpete vai ser instalado tem alto tráfego de pessoas. Nestes ambientes, como, por exemplo, salas e escadas, deve-se optar por carpetes mais resistentes.

Com essas dicas você já pode escolher o carpete certo para o seu tipo de necessidade. Mas é importante lembrar-se de manter a higiene adequada e aspirar pelo menos duas vezes por semana.