Casa ecologicamente correta usa carpetes

10 Feb 2012
Categorias: Carpete

É possível ter uma casa ecologicamente correta usando carpete

Usar carpetes em casa ou no escritório também é uma forma de ser ecologicamente correto. Veja alguns modelos abaixo.

A necessidade de atender às exigências de um mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade tem mexido com a criatividade de arquitetos e engenheiros mundo afora.

O carpete pode ser feito de materiais naturais, como a lã extraída do pêlo de ovelha ou das lhamas. O carpete de lã oferece uma opção extremamente durável, res­istente ao fogo, resistente às manchas e hipoalergênica quando comparado ao outros modelos sintéticos.

Este tipo de carpete é ideal para áreas com grande tráfego devido às fibras maleáveis que retornam à posição normal após sofrerem pressão. Os carpetes de lã também podem ser aspirados, mas deve-se tomar cuidado ao limpá-los com certos produtos químicos.

carpete

Carpetes ecologicamente corretos são feitos de fibras naturais.

Outra opção barata e amiga ao meio ambiente são os carpetes feitos de qualquer uma das várias fibras naturais, como o sisal, alga marinha, juta e fibra de coco.

A revista “Casa e Construção” publicou uma matéria em seu site com diversos projetos de ambientes ecologicamente corretos. Um dos exemplos é o banheiro decorado pela arquiteta Lucha Fonseca. Ela optou usar um carpete de fibra natural, que deixou o ambiente com um ar mais rústico.

 

Além de benefícios à natureza, essa atitude também trabalha com o reaproveitamento de materiais que seriam descartados na natureza e carpetes. Você garante durabilidade e sofisticação para sua casa ou escritório com materiais corretos em todos os sentidos.