Carpete precisa de cuidados especiais para sua conservação

7 Feb 2012
Categorias: Carpete

Com limpeza constante, carpete tem uma vida útil maior

Algumas pessoas ainda acreditam que o carpete tem uma vida útil pequena, mas a verdade é outra. Vamos entender.

Quando mantido de maneira adequada, o carpete precisa de higiene periódica de 1 ou 2 vezes por semana, e ainda uma limpeza profunda a cada seis meses, que pode ser feita com a ajuda de uma empresa especializada .

Para os cuidados diários do carpete, o blog BBel – Um estilo de vida dá algumas dicas importantes: primeiro um aspirador de pó potente para aspirar até as poeiras mais finas e de preferência repetir o processo três vezes por semana no sentido dos fios para evitar que a sujeira se acumule.

Caso sua família tenha animais de estimação que soltem muito pêlo, o ideal é passar o aspirador de pó no carpete todos os dias.

Carpete

Com limpeza constante, carpete tem uma vida útil maior.

 

Agora se você não possui aspirador, pode utilizar uma vassoura com cerdas duras, porém com cuidado.  Utilize-as varrendo primeiro no sentido contrário ao das fibras, depois no sentido das fibras, assim a limpeza será mais eficiente, além de dar maciez e brilho ao carpete.

Um estudo da Building Office Managers Association – BOMA (Associação de gerentes prediais de Escritórios) descobriu que os pisos frios necessitam de limpeza anual 2 vezes e meia a mais que o carpete.

A pesquisa ainda comprova que os carpetes trazem vários benefícios como, por exemplo, aconchego, conforto, segurança, bem como o tratamento acústico em sala de aula e em casa.

É só você cuidar do seu carpete da forma correta para garantir um bom aproveitamento de seus benefícios e prolongar sua duração.