Carpete é sinônimo de segurança nas empresas e em casa

3 Feb 2012
Categorias: Carpete

Carpete é ideal para amortecer nossas pegadas, reduzindo escorregões e quedas além de minimizar machucados quando as quedas ocorrem. Eles também oferecem uma proteção para a família toda, especialmente para crianças e terceira idade.

Usar carpete deixou de ser apenas uma questão de estética, para se tornar um item indispensável quando o assunto é segurança.

Com a grande variedade de texturas e estilos disponíveis, os carpetes adaptam-se a qualquer decoração, oferecendo também muitos benefícios como: aparência, conforto, durabilidade, isolamento térmico e acústico, facilidade de manutenção e o importante: segurança.

Segundo o blog Hospital Virtual, grande parte dos atendimentos em pronto-socorros e centros de intoxicações, provém de acidentes ocorridos nos ambientes domésticos com medicamentos, produtos de limpeza e quedas, principalmente de crianças com até 12 anos de idade e idosos.

Carpete

Carpetes ajudam a deixar o ambiente mais seguro.

Em degraus, por exemplo, é importante usar materiais antiderrapantes. Porém, alguns absorvem muita sujeira e deixam o ambiente com aspecto de sujo. Neste caso, recomendamos o uso de carpetes, de preferência aqueles de fibras mais grossas e trabalhadas que evitam escorregar.

A regra serve para todos os tipos de ambiente com grande número de circulação de pessoas. Seja residencial ou empresarial, o carpete pode fazer a diferença nestes momentos.

O blog Casos de Casa concorda com o uso de carpetes na segurança de espaços com bastante circulação: “Uma boa medida é forrar as escadas com tapetes ou carpetes, de preferência aqueles de fibras mais grossas e trabalhadas que evitam escorregar. É um item de segurança, principalmente para quem tem filhos pequenos ou pessoas de idade na casa”.

Se você preza peça segurança da sua família, escolha um revestimento de piso que ofereça proteção e minimiza o risco de ferimentos causados por acidentes. Os Carpetes são macios e possuem superfície segura e não-escorregadia.