Os diferentes tipos de carpete

30 Jan 2012
Categorias: Carpete

Conheça alguns critérios e escolha o modelo certo para sua necessidade

Quando se fala em piso, é possível imaginar uma diversidade de modelos, cores e formatos. Com carpete, o assunto não fica diferente.

Carpete tem diversos modelos

Carpetes estão disponíveis no mercado em diversos modelos, cores e formatos.

Eles são fixados ao rodapé, ou seja, ocupam toda a área onde são colocadas e representam uma das formas mais fáceis de decorar ou renovar qualquer divisão da sua casa ou empresa. Mas antes de comprar um carpete, deve-se levar em conta alguns critérios importantes.

O carpete de manta, por exemplo, tem um custo mais elevado, porém é uma excelente opção para ambientes mais luxuosos e confortáveis. Eles possuem longa durabilidade e ajudam a evitar umidade.

Os usuários adoram esse tipo de piso por ser mais aconchegante. Uma matéria publicada no site do fabricante de carpetes Beaulieu, (http://www.beaulieu.com.br/) afirma que eles também se destacam pela proteção que oferecem as pessoas: “O carpete desempenha maior estabilidade em relação a um piso liso e é de material antialérgico, o que não prejudicaria a saúde.”

Carpete deixa ambiente charmoso.

Carpete de manta deixa o ambiente mais luxuoso e aconchegante.

Os carpetes de nylon são os mais populares e são ótimos para quem procura conforto e uma fácil manutenção. Eles têm uma vida útil longa e não absorvem sujeira. São ideias para áreas com maior circulação de pessoas, como corredores, escadas e salas de estar.

O blog Mundodastribos.com afirmou que este tipo de carpete é um dos melhores no mercado, pois a sua higiene e conservação são práticas. Os materiais que compõem a sua fabricação também são de alta resistência e não absorvem a água.

Carpete

Carpetes de nylon são mais práticos e o usuário tem facilidade em manter sua higiene.

Outra opção no mercado de pisos e revestimentos são os carpetes de poliéster. Sua composição é bastante resistente a manchas, porém é recomendado para ambientes mais afastados, sem muito movimento.

Carpete pode ser encontrado em vários modelos

Os carpetes também não transmitem tanta friagem, pois não reflete o frio dos pisos.

Um dos diferenciais na hora de escolher um carpete é ver se o fornecedor tem a certificação ISO 14001, que define as atitudes que as empresas devem tomar para que tenha o sistema da gestão ambiental certificado. Ou seja, a corporação se preocupa com as questões ambientais e está buscando melhoria em seu serviço.

Quando for finalizar a sua decoração ou escolher o tipo de carpete que vai colocar na sua casa ou empresa, pense bem nas opções, e escolha o melhor de acordo com a sua necessidade.