Entenda como funciona a instalação do carpete

24 Jan 2012
Categorias: Carpete

A escolha do carpete vai de acordo com o gosto pessoal de cada um. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para não errar na hora da instalação. Entenda como funciona.

O primeiro ponto é a preparação do piso. Ele só é considerado pronto quando estiver plano, firme, estável e limpo. Em alguns casos, a saída é revesti-lo para que as irregularidades sejam corrigidas.

Entenda como funciona a instalação de carpete

Primeiro passo da instalação de carpetes é deixar o piso plano e firme.

Na hora de instalar, surgem duas opções mais comuns: colada e americana. Na primeira, o carpete é colado diretamente sobre o piso. A aplicação da cola deve ser espatulada uniformemente em todo o piso e redobrada nas áreas de emendas.

Já na instalação americana, geralmente se utiliza um feltro sintético ou manta de espuma para tornar o produto mais macio. O carpete é fixado nas paredes, tensionado e aplicado sobre mantas.

O site http://www.reformafacil.com.br ainda dá a dica: “A instalação dos rolos de carpete deve ser feita no sentido de saída dos ambientes, para facilitar a manutenção”.

É preciso tomar alguns cuidados para não errar na hora da instalação do carpete.

Existem dois tipos de instalação de carpetes, a colada e a americana.

É recomendado que na hora da instalação do carpete, o usuário fale diretamente com a empresa fornecedora ou que procure um especialista, para não ter problemas futuros. O site http://www.fazfacil.com.br recomenda que não se deve colocar um carpete sobre outro. Um dos problemas que podem acontecer é ele ficar enrugado.

Se colocado corretamente, o carpete se torna um item prático, elegante e versátil. Além de ser o revestimento mais aconchegante do mercado.