Piso laminado: charme, custo-benefício, praticidade e tendência nas residências

5 Oct 2011
Categorias: Notícias, Piso Laminado

Práticos e de fácil instalação, o piso laminado é um dos revestimentos mais procurados por clientes e arquitetos.

Para construir ou reformar, são muitas as opções disponíveis, principalmente na área de escolher os revestimentos. Piso laminado, carpete de madeira, porcellanato, cerâmicas e até mesmo acimentado refratário. O mercado apresenta pisos que combinam com todos os gostos.

Na hora da escolha, os proprietários devem buscar materiais que, além de atender as necessidades pessoais, tenham charme, praticidade e durabilidade. Dos revestimentos existentes, uma das tendências entre arquitetos, designers e clientes é o piso laminado.

Antialérgico e fabricado com aglomerado, o piso laminado é muito resistente, além de ter custo menor, se comparado ao carpete de madeira. Com espessura média de 9mm, o piso é de fácil limpeza, não desbota e oferece a vantagem de ser colocado sobre pisos já existentes, como tacos de madeira ou cerâmicas

Piso Laminado é um dos revestimentos mais procurados por clientes e arquitetos.

O piso laminado fica muito charmoso nas residências/Fonte: http://bit.ly/oorHiv

A escolha do piso laminado, de acordo com o arquiteto Allan Feio, “é uma solução prática, econômica e eficiente no caso de reformas, evitando os tradicionais ‘quebra-quebra’ e acúmulos de entulhos”.

Piso laminado é de fácil instalação.

De fácil instalação, o piso laminado é o queridinho na hora das reformas/ Fonte: http://bit.ly/noXMsh

Para a instalação do piso laminado é preciso ter cuidados apenas em relação à umidade e verificar se o piso já existente, ou contra piso, não possuem irregularidades maiores que 3mm. Do contrário, será preciso retirar a cerâmica, ou nivelar o contra piso.

Já a dica para verificar a umidade do local é cortar alguns pedaços de plástico, colar em partes do piso com fita adesiva e observar após 48 horas. Caso o plástico esteja com gotas da água, significa que existem problemas de umidade no local, que deve ser tratado antes de qualquer instalação.

Após a instalação, a manutenção do piso laminado é muito simples, basta apenas um pano úmido, pois não pode ter contato direto com água.